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O que é um Sinistro e como ele funciona?

Sinistro é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. Basicamente, sinistro é quando você bate o seu carro de forma involuntária e havia sido contratado a cobertura para colisões, por exemplo. Ou quando o seu carro é furtado ou roubado e isto também estava previsto na apólice.

O que fazer em caso de Sinistro?

Dúvidas Frequentes

É a etapa de apuração dos prejuízos decorrentes do sinistro, de acordo com a cobertura contratada. Só com o resultado desta etapa, poderemos saber o valor da indenização e ajudá-lo da melhor forma possível.

A indenização integral acontece quando um carro envolvido em acidente não pode ser consertado e/ou não mantiver suas características estruturais de segurança, definidas pelo fabricante, ou quando as despesas relativas ao conserto forem iguais ou superiores a 75% do Limite Máximo de Indenização. Já a indenização parcial ocorre quando o custo para reparação do veículo não ultrapassa 75% do Limite Máximo de Indenização.

Sim, o cliente tem total liberdade para escolher a oficina de sua confiança. Mas nós também oferecemos uma rede de Oficinas Parceiras que prestam serviços com garantia, porque só trabalham com mão de obra qualificada e peças originais. Além de qualidade e garantias melhores do que o padrão de mercado, as Oficinas Parceiras oferecem desconto de 25% no valor da franquia do seguro e parcelamento em até 3x sem juros.

O prazo máximo exigido por Lei para todas as seguradoras é de 30 dias. Mas para agilizar o processo, em casos de indenizações integrais, oferecemos serviços de despachante gratuito.

Sim, porque neste caso você poderá comprar um carro novo e, conseqüentemente, deverá contratar um novo seguro. Teremos prazer em renovar esse seguro para você.

Só em casos de furto, roubo ou em casos de acidentes com vítimas.

Você tem até um ano para avisar o sinistro. Mas o ideal é que este aviso seja realizado assim que possível, principalmente em casos que envolvam terceiros, independente da sua responsabilidade.

Só em casos de furto, roubo ou em casos de acidentes com vítimas.

É uma vistoria para verificar possíveis danos quando você opta por atender apenas o(s) terceiro(s). Essa vistoria auxiliará a compor nossa análise do sinistro do terceiro.

Primeiro realize a abertura do seu sinistro, explique que não tem certeza da culpa e peça para o terceiro abrir o sinistro dele também. A Mondini Corretora analisará as causas do acidente, os danos nos automóveis e os documentos disponíveis para definir se haverá ou não atendimento a terceiros.

Antes de qualquer coisa, faça um Boletim de Ocorrência. Depois, ligue para nós e conte o que aconteceu. Nós perguntaremos todos os detalhes e passaremos todas as orientações necessárias para que tudo dê certo.

Seja um cliente da Mondini Seguros!

Através dos seguros buscamos oferecer experiências únicas aos nossos clientes.  Garanta a sua segurança e tranquilidade, venha conhecer nossa corretora!

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