Saúde

Ter um convênio de saúde é poder viver bem, saudável e fazer planejamentos com a certeza de que se adoecer terá um ótimo atendimento. Quem escolhe um bom plano de saúde vive mais tranquilo e sem muitas preocupações.

Tipos de contrato

Individual ou Familiar

Os contratos são feitos diretamente por iniciativa de uma pessoa, podendo incluir familiares ou dependentes, com escolha livre de qualquer plano.

Empresarial

É um contrato coletivo que presta assistência aos funcionários da empresa contratante devido ao vínculo empregatício ou estatutário.

Adesão

Que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.


Coberturas Opcionais

Ambulatorial

Cobertura de consultas médicas, atendimentos e procedimentos de urgência e exames. Este tipo de plano não cobre internações hospitalares.

Hospitalar

Garante a cobertura de internações hospitalares com número ilimitado de diárias, inclusive em UTI, além de custos associados à internação.

Hospitalar com Obstetrícia

Acrescenta ao plano a cobertura de consultas, exames e procedimentos relativos ao pré-natal, à assistência ao parto e ao recém-nascido.

Referência

Compreende os atendimentos ambulatorial, hospitalar e de obstetrícia, podendo incluir ou não a assistência odontológica.


Carências por Tipo de Contrato

Individual 

É permitida a exigência de cumprimento de período de carência nos prazos máximos previsto por lei.

Coletivo Empresarial

Planos com 30 participantes ou mais têm liberação obrigatória de carência. Planos com menos de 30 participantes têm exigência do cumprimento da carência.

Carência para os Dependentes

A inclusão de filhos adotivos como dependentes pode ser feita aproveitando os prazos de carência já cumpridos de quem os adota.